Começa a corrida para Prefeito de Duque de Caxias para as eleições 2020

Duque de Caxias tem um dos piores índices de pobreza do estado, com 53% da população vivendo nessa situação. O sistema de coleta e tratamento de esgoto do município também é considerado um dos dez piores entre as maiores cidades do Brasil. Uma política envelhecida, com personagens do passado e presos as velha práticas conservadoras 
Até o momento sete candidatos se apresentam para disputar o cargo de prefeito da segunda principal economia fluminense e 17ª do país. Desde das eleições de 2000, os eleitores de Duque de Caxias não reelegem o gestor municipal para um segundo mandato consecutivo.
Além dos nomes abaixo, podem surgir como pré-candidatos, os ex-deputados estaduais Marco Figueiredo (PV) e Geraldo Moreira (PODE) e uma candidatura do PSOL com a ex-candidata a vice-governadora nas eleições de 2018, professora Ivanete Silva ou a ex-candidata a prefeita nas eleições de 2008, Leninha.
SAMUEL MAIA (PC do B)
O PC do B tenta convencer o atual vereador Wendell a continuar no partido e disputar as eleições majoritárias, porém, o vereador, atualmente na legenda, tem sido assediado pelos setores conservadores da direita reacionária e, poderá deixar a legenda.
Pensando em alternativas, o PC do B, foi em busca de um dos maiores quadros técnicos que a cidade de Duque de Caxias possui, o Professor Samuel Maia, Maia, foi candidato pelo minúsculo PCO. Contudo, por ser profundo conhecedor das contas e estruturas da cidade, sua participação em 2016, previu todo o desastre e caos administrativo que a cidade de Duque de Caxias viveria, caso um dos candidatos conservadores e da direita ganhasse e, que confirmou-se com a péssima gestão de Washington Reis. Considerado o melhor gestor público em sua passagem como Secretário Municipal, Maia tem a seu favor ser considerado um profundo conhecedor dos problemas e propor soluções para a cidade, além de probo e firme defensor da transparência e controle social na administração pública

Samuel Maia tendo sua filiação confirmada por Flávio Dino Governador nota 10 do Maranhão.


ZITO (PP)




Três vezes Prefeito de Duque de Caxias (1996 à 2004 e 2009 à 2012), o ex-deputado estadual José Camilo Zito não esconde seu interesse em buscar um quarto mandato. Zito para muitos é um divisor de águas na história do município, foi eleito o “Melhor Prefeito do Brasil”, elegeu seu irmão Prefeito de Belford Roxo e sua ex-esposa Prefeita de Magé. Zito tem sido visto constantemente nas feiras livres e todas as terças apresenta um programa ao vivo nas suas redes sociais com duras críticas ao seu ex-vice-prefeito Washington Reis (MDB).

DICA (PL)




O advogado e ex-deputado estadual Dica foi o segundo colocado das eleições de 2016. Teve mais de 46% dos votos em uma disputa acirrada contra o atual prefeito Washington Reis (MDB). Dica exerceu um mandato de vereador e cinco de deputado estadual. Nas últimas eleições, foi candidato a deputado federal e ficou na segunda suplência. Dica conta com a contribuição do governador Wilson Witzel (PSC). Na festa da vitória contra Eduardo Paes (MDB), nas eleições 2018, o então ex-juiz, celebrou em vídeo divulgado nas redes sociais, agradecendo o apoio de Dica e lhe chamando de “nosso futuro prefeito em Caxias”. Se nada mudou…
MARCELO DO SEU DINO (PSL)




O deputado estadual Marcelo do Seu Dino deverá ser o candidato do clã Bolsonaro. Aliás, o Presidente Jair Bolsonaro, comentou segundo o jornal o Globo, que vencer o pleito em Duque de Caxias é uma questão de honra. Marcelo é policial militar, exerceu dois mandatos de vereador, foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, na chapa do deputado federal Áureo (SDD) e emplacou sua esposa, Deisi do Seu Dino para o mandato na Câmara Municipal.
MAZINHO (PDT)




O ex-presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, anunciou sua intenção disputar as eleições pelo PDT. Mazinho foi vereador, secretário municipal em Duque de Caxias e Magé, preside a instituição Apaixonados por Quatro Patas. Nas últimas eleições disputou o cargo de deputado estadual, ficando na quarta suplência.
WASHINGTON REIS (MDB)


Em busca de por fim a não reeleição dos prefeitos, o atual, Washington Reis disputará a reeleição apostando na atuação da gestão municipal na área da saúde, seu cartão de visita para conquistar o terceiro mandato a frente do Poder Executivo. Washington foi vereador, vice-prefeito, deputado estadual e deputado federal. Seu primeiro mandato foi entre 2005 à 2008. Quando disputou a reeleição, foi derrotado no primeiro turno para Zito. Nas últimas eleições, elegeu os dois irmãos Rosenverg e Gutemberg Reis para os cargos de deputado estadual e federal, respectivamente e ainda conta com o apoio do deputado federal Áureo (SDD).
ALUIZIO JÚNIOR (PT)



Após quinze anos sem disputar as eleições majoritárias, o PT lançou a pré-candidatura do Presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Casa da Moeda, Aluízio Júnior, para representar a legenda nas eleições de 2020. Aluízio, é formado em Administração, foi vice-presidente estadual do PT e é o primeiro suplente de vereador do partido. A intenção do PT é apresentar os benefícios e legado que Lula e Dilma trouxeram para Duque de Caxias e resultados positivos das gestões do PT nas cidades de Mesquita, Nova Iguaçu e Paracambi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

MAIS UM CHEIRO DE CORRUPÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO

  BTG PACTUAL criado por Paulo Guedes(Ministro da Economia de Bolsonaro) compra R$ 3 bi de crédito do BB por R$ 300 milhões. Valor é 10% do ...

Bombou na Net